sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Motivation

Sim sr, D. Maria, parabéns pela sua brilhante iniciativa do Bastosblog (tb às tias Colau e Rabeca) e tb pelo seu blog pessoal, que mt me agradou ler. Escreves mt bem!! Pois, assim já ninguém se pode queixar the “family spam….”:)) Só entra quem quer e pode!!!Agora, temos de passar dos galhardetes às ideias. O tema “into the wild” já está 1 pouco gasto.... Toca de lançar novos temas... q tal....:

- O que realmente me motiva.... e faz viver

e/ou

- O q realmente me desmotiva...

2 comentários:

idade_da_pedra disse...

caros co-familiares, eu sou "o tio" colau :)
Primeiro que tudo preciso que me expliquem como raio é que ponho um tópico meu porque eu só sei fazer comentários aos outros.
Depois queria dizer à Maria que a ideia do euromilhões me surgiu por ter amigos muito tesos, todos eles com grande dificuldade neste momento até para pagar a renda da casa. Acabei por fazer apostas multiplas com eles esta semana para ver se a vida deles melhorava mas não nos saíu nadinha de nada. resolvemos então que da proxima vez gastamos o dinheiro num almoço :)
Portanto era mais por isso que eu queria ganhar o euromilhoes.
Quanto às motivações e desmotivações... bom... a mim desmotiva-me muito qualquer injustiça (que eu considere como tal), entristece-me e tira-me toda a vontade de me levantar de manhã.
Motivações...? Bom, até aqui há uns 10 anos a minha grande motivação (talvez a única) era uma paixão. Agora já não preciso delas. Sinto que me motiva e que me faz acordar com genica de manhã, qualquer novo empreendimento em que me meta e que dependa da minha actividade mental no seu melhor: escrever um livro, fazer um forum... Motiva-me saber que vou ter um fim de semana de com os amigos e vou esquecer os trabalhos da semana. Motiva-me pensar que ainda tenho 40 anos de vida e que isso é quase tanto como vivi e que vou fazer muitas coisas diferentes como por exemplo ir trabalhar para a AMI, ter um cantinho na alentejo com umas ovelhitas para passar fins-de-semana com os netos, e talvez até acabar os meus dias nos himalaias :) Ou seja motivam-me os sonhos. Motiva-me pprofissionalmente saber que tenho um caso complicado para diagnosticar. Motiva-me um bom livro. Motiva-me sonhar que o mundo pode mudar e por isso ando até emocionada com o Obama que me parece diferente...
E por hoje já chega. Ensinem-me lá a escrever sem ser em comentários

reb disse...

Acabei de ver que o colau publicou um comentário. Nem sei como é que ela fez isso. Eu qdo consegui inscrever-me no google, e depois de eles me mandarem email a dizer que já estava inscrita, entrei no forum, cliquei em nova mensagem e escrevi...e apareceu logo lá.
Qto a dar o dinheiro pra abraço, nem pó. Os ricos que dêem :)Eu tb acho que há mtas pessoas perto de nós que vivem mal....e uma coisa é ter um acto de generosidade de vez em qdo, outra é abdicar de nós pra dar aos outros. Ainda não sou a madre teresa de calcutá :)
Se houver alguma possibilidade de ganharmos o euromilhões ( desse assunto não entendo nada) eu alinho e é já!!!
Quem me dera poder viajar...ou simplesmente, ter algum dinheiro de parte para um dia poder fazer uma loucura:)
Acho que mereço isso, trabalho há mts anos e o que ganho não dá pra poupar, ou antes, daria se eu fosse como a mãe: prescindisse dos gastos diários que me proporcionam os tais ditos pequenos prazeres, pra uma vez por ano fazer uma viagem de sonho:)

Colau, se conseguires publicar no blog o teu texto, publica tb a minha resposta!
reb